sexta-feira, 15 de abril de 2016

Laboratórios abertos


A Escola Secundária de Odivelas comemorou esta semana a "Semana da Ciência" com laboratórios de geografia e de biologia, abertos à comunidade escolar.

No laboratório de geologia, podemos aprender mais sobre os vulcões, o movimentos das placas tectónicas, os planetas do sistema solar e algumas curiosidades sobre eles, a formação das rochas e suas características e ainda descobrimos o que são fósseis e onde os podemos encontrar.

No laboratório de biologia, vimos vários animais conservados em álcool (rato, salamandra, cobra, ouriço do mar, lagarto, etc), fizemos uma experiência relacionada com os órgãos do tato e do paladar, vimos sangue ao microscópio e explorámos o corpo humano através de um representação em tamanho real.

Foi uma manhã bem passada. Aprendemos muito1























Peça de teatro "Roda que roda"

No passado dia 7, fomos ao Centro de Exposições de Odivelas ver a peça de teatro "Roda que roda", promovida pela Câmara Municipal de Odivelas e pela empresa que gere os refeitórios escolares, a Gertral.

A peça tinha como principal objetivo alertar-nos para a importância de uma alimentação saudável e ensinou-nos algumas regras para comermos "bem".

Foi uma peça muito engraçada!